Ricardo Cappelli, ex-Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil e atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, observou em suas redes sociais o baixo desempenho eleitoral da esquerda na Amazônia. Cappeli se formou na política dentro da esquerda brasileira: hoje parte do governo Lula e membro do Partido Socialista Brasileiro, no passado militou no PCdoB e foi assessor de Flavio Dino.
Cappelli chama atenção para a valorização da política ambiental pelo atual governo e a realização da COP 30 no ano que vem a ser sediada em Belém, políticas que são orgulho em alguns círculos governistas mas, para Cappelli, não teriam grande apelo para a população amazônica:
“Pessoal, uma outra questão que chama atenção é o resultado do nosso campo, da esquerda em todo a região norte. Vejam vocês, o governo vai realizar a COP 30 no ano que vem, o governo valoriza a questão do meio ambiente, mas isso não parece estar se comunicando com a população da região, dos estados da região amazônica. A gente voltou a ter um desempenho muito ruim na região amazônica, vamos disputar o 2º turno apenas em Cuiabá (MT), então acho que aqui cabe uma reflexão: Por que a Amazônia brasileira, os eleitores da Amazônia, não reconhecem na esquerda uma alternativa para governar as cidades que compõem a Amazônia?”
Redação
Notícias relacionadas
Foto: Anderson Cardoso
@ANDERSON.FOTOGRAFIA